Gustavo Guimarães

Secretário Ministério da economia

Economista com especialização em estatística e mestrado em economia. Fez seu doutorado também em economia na Universidade de Brasília.

– UnB com estágio doutoral na Columbia University (NYC, 2011-2012). É Secretário de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria e ex-Secretário Especial Adjunto de Fazenda, ambos no Ministério da Economia. Professor permanente do Instituto Brasileiro de Ensino,

Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), foi professor e pesquisador das universidades Católica de Brasília (UCB) e Federal de Goiás (UFG). Ex-funcionário do Banco do Brasil com passagens pelas diretorias de Risco, de Controladoria e de Estratégia e Organização.

Primeiro colocado no concurso do Banco Central, foi assessor de três Diretores de Assuntos Internacionais e Gestão de Riscos Corporativos e de um Diretor de Regulação. No executivo federal foi assessor de três Ministros da Fazenda, Diretor no Ministério da Economia e membro da Gecex-Camex. Também tem experiência como conselheiro fiscal de empresas do setor financeiro e em comitê de auditoria. Publicou artigos em periódicos internacionais como Journal of Development Economics (JDE), Economic Modelling, Economic Systems, dentre outros, além de revistas científicas nacionais.

Entre as premiações já recebidas estão o Prêmio Febraban de Economia, o prêmio de melhor artigo Selecta ANPEC e o Prêmio Tesouro Nacional (orientador)

9:10

Quarta 1 de Dezembro

Impacto Positivo do Setor de Jogos na Economia Brasileira